segunda-feira, 27 de julho de 2009

A mensagem do filho do homem

Às vésperas do desfile da Bambas, recebemos um recado de Leonardo Bezerra. Nada menos do que um dos filhos do grande Bezerra da Silva, nosso homenageado em 2009 e um dos maiores sambistas que o mundo já conheceu.

Confira a mensagem na íntegra!

E ai rapaziada do samba Rio carnaval, forte abraço !

Eu sou o Léo Bezerra, e fiquei sabendo da homenagem através do meu amigo Antônio Carlos
(intérprete da Bambas Sambario), nossa família ficou muito feliz.

Vou acompanhar sim o desfile e a nossa expectativa é que " Os garotos" entendam de fato o que é ser Malandro.

No cunho político-social a observância da letra da música "Malandragem da um tempo", é um alerta direto sobre o que elite fez e faz com a lei.

A quebra do artigo 281, simplesmente coloca somente um perfil na linha de execução: negro, pobre e sem estudo. Isso aconteceu porque quando se separou o usuário do traficante, as ELITES puderam ser categóricas em dizer: " Meu filho ? É um garoto bom, sempre teve de tudo, mas esses traficantes... Esses sim, que disvirtuam nossas crianças." Mas eles só esquecem de dizer que "Esses traficantes" também na sua grande maioria são crianças e jovens, acometidos da mesma depêndencia que o filho de um burocrata elitista, porém os daqui não tem ensino eficaz, não tem papai pra bancar e o que nos sobra na grande maioria das vezes é a estrutura familiar singular da nossa sagrada mãezinha e a rua como par. E nessa dura incerteza, temos poucas expectativas, e o que nos mantêm ainda vivos e combativos é a MALANDRAGEM de sobreviver, pois, como canta e diz meu mano Cidinho, da Dupla Cidinho e Doca:" ... Aonde eu nasci, tem que saber viver..."

Forte abraço a todos, parabéns pela iniciativa, $uce$$o e que DEUS abençoe tudo que há de bom neste projeto

A família Bezerra da Silva

Com certeza não só Leonardo, como também o mestre lá no céu, abençoaram a Bambas em seu desfile, nos proporcionando o acesso e um espetáculo do agrado de todos! A você, Leonardo: muita luz para toda a sua família!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário