sábado, 18 de julho de 2009

Antônio Carlos: "A Bambas Sambario chegou para vencer"

Seu grito de guerra já é bastante conhecido entre os bambas: "Agita, agita!". O melhor de tudo é que os admiradores do carnaval virtual presenciaram em 2009 um adendo fundamental ao grito: "100% Bambas Sambario!".

Antônio Carlos (D, ao lado do nosso carnavalesco Leonardo Moreira) é intérprete de escolas de samba desde o início dos anos 90, quando estreou no Acadêmicos do Engenho da Rainha como apoio de Ciganerey. Em 1994, com apenas 20 anos, assumiu o microfone oficial do Engenho, sob às bênçãos de um respeitável padrinho: o saudoso puxador Carlinhos de Pilares. "O Carlinhos chegou pro presidente do Engenho da Rainha e pediu pra colocar o garoto, se referindo a mim", contou, orgulhoso, ao site SAMBARIO.

Desde 2006, Antônio é o intérprete oficial da Sereno de Campo Grande, que vem conseguindo se manter no Grupo Rio de Janeiro 1 (antigo Grupo B), muito em virtude do desempenho impecável do puxador na Sapucaí.

Logo após a fundação da escola virtual Bambas Sambario, Antônio Carlos foi convidado pelo presidente Marco Maciel ainda em 2008 para defender as cores vermelho, verde e ouro de Porto Alegre em sua estreia na Passarela Virtual João Jorge Trinta da LIESV. Convite prontamente aceito, Antônio "agitou" os bambas graças a uma já esperada atuação sensacional, que abrilhantou ainda mais o maravilhoso samba-enredo em homenagem a Bezerra da Silva que marcou o primeiro carnaval da Bambas Sambario em 2009.

Nessa entrevista exclusiva do intérprete da Sereno no carnaval real e da Bambas no virtual, Antônio Carlos confirma: continuará a frente do microfone oficial da Bambas Sambario em 2010, no Grupo de Acesso da LIESV.

Como foi a sensação de estrear no carnaval virtual pela Bambas Sambario?
A sensação de desfilar no carnaval virtual foi uma experiência maravilhosa.

O que você achou do nosso samba-enredo sobre o Bezerra da Silva, muito bem defendido por sua voz na Passarela Virtual João Jorge Trinta?
O nosso enredo foi imprescindível para cumprirmos o nosso objetivo, resultando no nosso samba premiado, que também foi fundamental.

A Bambas Sambario desfilará ano que vem no Grupo de Acesso da LIESV. Confiante que poderemos conseguir uma vaga no Grupo Especial?
Eu acho que a Bambas chegou para vencer. É o nosso destino! Logo estaremos no Especial!

Você continuará firme no posto de intérprete oficial da Bambas Sambario ano que vem?
Com certeza! Se você me quiser, estarei mais uma vez à frente do microfone principal da Bambas.

E no carnaval real? Você continuará na Sereno de Campo Grande e como apoio na Rocinha em 2010?
Estar na Sereno de Campo Grande é um grande prazer para mim. Estamos subindo degrau por degrau a cada ano, com a escola crescendo e os componentes acreditando cada vez mais na nossa vitória. Na Rocinha, continuo nesse cargo de apoio, apesar de estar chateado com a escola por não me dar uma oportunidade, com a desculpa de estar atrás de um cantor mais experiente e de nome.

Ô, Maurício Mattos! Olho no Antônio! Ele há tempos está merecendo essa chance! Recomendo a você ouvir o nosso samba-enredo. Duvido que você não mude de ideia!

Leia mais sobre Antônio Carlos em sua ficha no site SAMBARIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário