terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mais um carnavalesco para a Bambas Sambario: Ewerton Fintelman

Depois da contratação de Luís Butti (um dos responsáveis pelo acesso da Camisa 10 ao Especial), a GRESV Bambas Sambario anuncia um outro reforço para integrar sua comissão de carnaval. Trata-se de Ewerton Fintelman (E, de azul no Bumbódromo de Parintins).

Etho, como é conhecido, é uma das figuras mais atuantes da LIESV na atualidade, tendo desempenhado praticamente todas as funções carnavalescas na folia virtual. Além de carnavalesco, Ewerton também é enredista, intérprete, diretor do Grupo de Avaliação (CAESV) e presidente da GRESV Rainha Negra, uma das quatro campeãs de 2009. Etho também foi responsável pela transmissão dos desfiles da LIESV (ao lado de Rodrigo Raposa) e locutor das notas na apuração realizada no último domingo (30/8).

A trajetória de Ewerton Fintelman no carnaval virtual começou entre 2005 e 2006, quando conheceu a LIESV. Mas a então recém-fundada Rainha Negra, primeiramente, se filiou à LICAV (Liga de Carnaval Virtual) e desfilou por esta liga em 2006, obtendo o Troféu Estrela de Ouro de Melhor Escola. Mesmo assim, a Rainha ficou apenas na terceira colocação, o que fez Ewerton levar a Rainha Negra para a LIESV ainda naquele ano. "A Escola teve problemas com a administração da Liga, após o resultado duvidoso e a não divulgação de algumas justificativas, o que fez a Rainha ficar em dúvida quanto à credibilidade do resultado, tendo como base a avaliação do público presente no desfile, que dava como certo o título da Escola", explica.

Em 2009, com o enredo "Poiésis", Etho conduziu a Rainha Negra ao seu primeiro campeonato, dividido com GRESV Imperatriz Paulista, GRESV Princesa da Zona Norte e GRESV União do Samba Brasileiro, justamente no ano de estreia da escola no Grupo Especial. Como carnavalesco, Ewerton Fintelman atuou na SESV Pavão de Osasco em 2008.

Para o carnaval virtual 2010, integrará a comissão de carnaval da Bambas Sambario ao lado de Leonardo Moreira e Luís Butti. "Espero poder fazer o melhor pra Bambas Sambario. Vou desenvolver técnicas inéditas, será um carnaval de muitas novidades. A avaliação fica à cargo do público no desfile", promete o novo carnavalesco da escola.

A Família Bambas Sambario dá boas-vindas a Ewerton Fintelman!

Nenhum comentário:

Postar um comentário