sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Conheça Neto Rodrygues, o autor do lindo samba da Bambas Sambario


"Oh, carnaval... tu és a minha loucura, onde tenho a liberdade de expressar minha bravura". Desde os primeiros versos do samba campeão da Bambas Sambario, a emoção toma o bamba por completo. O clamor do povo do Carnaval Virtual pela obra foi comovente, com alguns integrantes da LIESV já considerando o hino um dos melhores da história da folia na Internet.

Por incrível que pareça, o lindo samba é de autoria de um estreante. O hino que representará o enredo "Vai Passar..." foi o primeiro que Neto Rodrygues fez na vida. Simpatizante do site SAMBARIO, o compositor de 19 anos conheceu o trabalho da escola virtual da página em 2010, mas a princípio foi apenas como observador. No entanto, o tema de 2012 lhe tocou por completo. "O enredo 'Vai Passar...' me deixou muito emocionado, o que me fez abrir mãos de minha insegurança e compor", disse Neto, cujo nome completo é Almerindo da Paz dos Santos.

O estudante de 3º semestre de Psicologia e mangueirense de coração realmente se inspirou em sambas mais antigos para compor a obra, que remete a clássicos dos anos 60. E contou com uma ajuda muito especial. "Todo o processo de composição foi feito primeiramente em um só dia, porém com a ajuda de uma grande amiga Iana Karine, na tentativa de aperfeiçoar o samba, foram retiradas algumas frases que o desfalcava. Como já citado, o samba lembra bastante os antigos, e são eles que me inspiram sim. Eles me levam a um momento extraordinário de felicidade. Sempre reservo um tempo para eles na minha vida, apesar de não ter vivenciado em suas respectivas épocas", relata o compositor.

Neto Rodrygues ainda não é um membro ativo da LIESV, mas já está ciente de que o intuito do Carnaval Virtual é reunir amantes do samba em uma só família. "Agora estou abrindo meu coração para a Bambas Sambario", declarou.

Ouça o samba-enredo da Bambas Sambario no post abaixo. Ele será gravado, provavelmente em março, pelo intérprete oficial Antônio Carlos (Sereno de Campo Grande).

Nenhum comentário:

Postar um comentário