Nesses três anos juntos, eu adotei toda a comunidade da LIESV como uma espécie de segunda família pela adorável convivência diária, pelas conversas animadas regadas a muito carnaval e samba no pé, pela alegria que cada um de vocês, sem exceção, me despertaram.
E dessa alegria, surgiu um dos maiores momentos de superação que já vi, um exemplo de pura amizade e companheirismo, configurando uma atitude humana das mais louváveis já presenciadas em 26 anos e meio de vida.
Luis Butti, grande parceiro, esteve com a gente durante todo esse ano, principalmente nas horas mais difíceis, quando a equipe antes planejada pela agremiação, por motivos particulares, não pode seguir com o trabalho adiante. Resultado: ficamos só Butti e eu sozinhos. Por algum motivo que nem eu sei explicar muito bem, tivemos uma preparação conturbada no Barracão Suprasumo, algo que beirou ao desastre.
Mas eis que Butti, guerreiro, que nunca fizera uma fantasia na vida, desenhou dezenas num curto espaço de três dias e heroicamente colocou a Bambas Sambario na JJ30. Por isso, só o fato de termos desfilado, por conta de tudo o que aconteceu, nos deixou muito feliz.
Infelizmente, não cumprimos nosso objetivo. O rebaixamento para o Grupo de Avaliação mostra que devemos aprender com os erros, e tenho certeza que, um dia, todos eles nos serão úteis e fundamentais para um futuro próspero a ser reservado.
A GRESV Bambas Sambario deverá continuar suas atividades visando o Carnaval Virtual 2011, buscando em 2012 retornar ao glorioso quadro LIESViano. Já tínhamos um enredo pronto para o Acesso. Porém, em virtude do ocorrido, o deixaremos para uma outra oportunidade. Em breve, iremos anunciar a nova equipe e um novo enredo. Primeiro, precisamos esfriar a cabeça e assimilar o golpe, que foi doloroso, mas que nos fará crescer e motivará, por que não, gargalhadas nos próximos carnavais.
Ninguém calará nosso barracão!
Abraços, queridos amigos!
Marco Maciel
Presidente da GRESV Bambas Sambario
Nenhum comentário:
Postar um comentário