A Bambas Sambario realizou a entrega de seu material audiovisual na madrugada do último sábado pra domingo, após a guerreira jornada do carnavalesco Luís Butti, que finalizou os desenhos num curto espaço de cinco dias em virtude do abandono de um carnavalesco. A gravação do áudio "ao vivo" do samba-enredo também já foi enviada para a diretoria da LIESV.
Para celebrar, o blog da escola inaugura a partir de hoje uma série que relembrará as fantasias usadas por nossa agremiação em 2009, no desfile que proporcionou nosso acesso à LIESV, juntamente com a descrição das mesmas. E com direito aos esboços e rascunhos de autoria do nosso carnavalesco e fundador Leonardo Moreira. O enredo é "Bezerra da Silva - Um Produto do Morro Prova e Comprova sua Versatilidade"
COMISSÃO DE FRENTE - TEM ZABUMBA EM RECIFE
José Bezerra da Silva nasceu em Recife, no ano de 1927. Durante a gravidez de sua mãe, seu pai, que pertencia à Marinha Mercante, abandonou a família pra morar no Rio de Janeiro. Em sua infância na capital pernambucana, sua maior diversão era tocar zabumba, tambor característico em todos os ritmos nordestinos, entre eles o “coco”, gênero do qual se auto-intitularia “rei” anos mais tarde. Porém, a prática musical era proibida por sua conservadora família, com quem tinha seguidos conflitos.
ALA 1 - NO PORÃO DE UM NAVIO, A CHEGADA AO RIO
Após se desencantar com a Marinha Mercante, onde se alistou para tentar seguir os passos do pai desconhecido, o adolescente José resolveu se encontrar com ele no Rio de Janeiro. Para isso, viajou clandestinamente, apenas com a roupa do corpo, escondido no porão de um navio repleto de sacos de açúcar, do Recife à capital carioca. Seria descoberto pela tripulação quatro dias depois da partida.
Abaixo, o esboço da fantasia da Ala 1, nos traços do popular Leo Bobeira.
Continua...
OBS: A Bambas Sambario irá adentrar a Passarela João Jorge Trinta pra fazer bonito na noite de 24 de julho, a partir das 20h, no www.liesv.com.br. A escola será a sexta a desfilar!
Sinceramente,estou emocionado com essas lembranças.Foi um trabalho realmente que marcou minha vida de uma forma inesplicávelmente.Só os esboços que são coisas criadas através de minutos que acho que é queimação de filme divulgar..kkkkk..Brincadeiras a parte a Bambas é nota 100 ou melhor 1000...Amo demais essa agremiação..Obrigado Maciel pela oportunidade!!!
ResponderExcluir