terça-feira, 29 de junho de 2010

Barracão Suprasumo - Reta Final de Preparação

O Barracão Suprasumo está nesse momento a pleno vapor finalizando as fantasias e o restante das alegorias que irão colorir a Passarela João Jorge Trinta na estreia da Bambas Sambario no Grupo de Acesso da LIESV. A entrega do material audiovisual está prevista para o próximo sábado, dia 3 de julho.

Nessa preparação, é necessário destacar o esmero do carnavalesco Luís Butti no projeto, desde quando fora contratado no ano passado pela escola. Butti, que é presidente da Imperatriz Paulista (a maior vencedora da história do carnaval virtual), foi o responsável pelo desenvolvimento da setorização do enredo "Não tem pra Ninguém! A Bambas 90 é Nota 100".

Porém, Butti acabou praticamente abandonado pela sua equipe de criação. O fundador da Bambas e carnavalesco da agremiação em 2009, Leonardo Moreira, seria o encarregado das fantasias. Mas pediu dispensa em virtude da realização de um curso, e se mostrou bastante preocupado quanto a seu substituto. Teria razões de sobra...

O figurinista Júnior Cachorrão, contratado em abril de 2010, infelizmente desapareceu sem deixar qualquer explicação. Ao carnavalesco Luís Butti, garantiu ter finalizado todas as fantasias, porém nunca apareceu para entregá-las, seja via e-mail ou via MSN, tampouco se dispôs a responder às mensagens da diretoria da Bambas.

Com o adiamento da entrega do material (antes previsto para 26 de julho), Luís Butti, de forma comovente, encara o desafio de ele mesmo desenhar as fantasias da escola. É a síntese da garra com a qual, mesmo com todos os problemas ocorridos este ano, a Bambas Sambario irá adentrar a passarela virtual pra fazer bonito, como diria o presidente Marco Maciel.

A Bambas Sambario será a sexta escola a desfilar no Grupo de Acesso da LIESV, na noite de 24 de julho de 2010. Ouça o nosso samba-enredo na voz do intérprete Antônio Carlos na coluna à esquerda ou baixe o CD com os sambas da LIESV no www.sambariocarnaval.com ou no site oficial da Liga www.liesv.com.br.